terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Webradio RCCBRASIL estréia primeiro programa


Nesta terça-feira (31), aconteceu a transmissão do primeiro programa da Webrádio RCCBRASIL. “Mobilização Nacional de Oração” é inspirado em um  projeto  de mesmo nome  e tem como proposta levar aos ouvintes momentos fortes de intercessão e espiritualidade carismática. 

O programa é apresentado pelas missionárias da Casa de Missão de Pelotas , Fabiany Souza e Rita de Cássia Luiz de Sá, e vai ao ar diariamente às 9h.

Na próxima semana, novos programas ao vivo também entrarão no ar. Além disso, a Webrádio RCCBRASIL, transmite a oração do Terço da Misericórdia, às 15h, e  oferece uma programação musical formada por composições inéditas ou interpretações dos Ministérios de Música de nossos Grupos de Oração.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chamados à missão, ao pastoreio e à santidade


Gratidão, entusiasmo e comprometimento. Assim pode ser resumida a atmosfera na qual foi celebrada a Missa de encerramento do ENF 2012, presidida pelo padre Geovani e concelebrada por diversos sacerdotes e diáconos.
O evangelho do dia (Mc 1, 21-28) foi comentado pelo presidente da celebração  que destacou a relação entre o testemunho e a autoridade : “A autenticidade da Palavra de Jesus se revelou na sua vida. A partir dessa reflexão, Pe Geovane pontuou os três grandes chamados feitos  aos carismáticos durante o ENF 2012: à missão, ao pastoreio e à santidade. “A nossa autoridade no pastoreio e na missão virá da nossa vida de santidade”, explicou.
No decorrer da homilia, o sacerdote foi exortando os presentes a colocarem em prática tudo o foi que trabalhado durante o encontro: “todos estamos convencidos de que a formação recebida precisa ser realizada em nossa vida”, disse. Em outro momento, reforçou a ideia com a seguinte declaração: “precisamos sair do ENF e fazer o ENF acontecer aonde formos”.  
E todo esse convite à ação e ao comprometimento com os direcionamentos e projetos apresentados durante o ENF foi permeado por uma postura de pastoreio e santidade.  “Os projetos da RCC precisam crescer e gerar vida em nossos Grupos de Oração e na nossa cidade. O nosso testemunho será mostrado pela nossa unidade e pela luta para que tudo o que escutamos aqui faça parte da nossa espiritualidade, da nossa coordenação, da nossa própria vida”, conclamou o padre.
Para encerrar sua homilia, Pe Geovani convidou todos os presentes a orar e a acolher a vontade de Deus para suas vidas e para a vida da RCC.
No encerramento da celebração, foi apresentado um vídeo com flashes de momentos marcantes do ENF 2012. Além disso, os missionários da RCCBRASIL Rita de Cássia Luiz de Sá  e Fabiany Silva, juntamente com o aluno da terceira etapa da Escola Nacional de Formação,  Adan Lopes testemunharam as graças recebidas na atividade missionária realizada durante a tarde de ontem pelos bairros de Lorena/SP.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Editora RCCBRASIL lança novos títulos no ENF 2012


A cada ano, a RCCBRASIL apresenta novas publicações no ENF para que servos e lideranças possam receber, em primeira mão, os últimos lançamentos da editora do Movimento. Neste ano, 11 livros foram lançados.
A serva do Grupo de Oração Maria Santíssima, Aparecida Raimundo Assis Silva, de 42 anos, adquiriu a primeira edição da Revista Teológica da RCC. “Ele (o comunicador de palco) falou tanto sobre a Revista e do que ela trazia que eu tive que comprar. Levo para estudar e ter mais conhecimento a respeito de assuntos atuais do Movimento”, afirma a carismática de Pará de Minas/MG.
Já a paulistana Edna Chagas, do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, leva para casa o livro A Cultura de Pentecostes. “Conheço o Rogério (autor da obra) e tenho muita sede de aprender, por isso escolhi este livro, para que me ajude a servir melhor as ovelhas que o Senhor me confia”, explica Edna.
Além das compras individuais, as Dioceses e Estados também aproveitam o ENF para levar às suas lideranças materiais de formação e espiritualidade atualizados. A coordenadora da RCC da Diocese de Olinda e Recife carregava sacolas cheias de produtos da RCCBRASIL para a Escola de Formação (Paulo Apóstolo) e ministérios. “Vale a pena sair daqui com tantos ótimos livros e apostilas. Se o dinheiro permitisse a gente levava até mais (risos). Nosso sonho é montar uma livraria da RCC lá em nossa diocese”, conta a coordenadora diocesana Maria das Graças Amorim, de 58 anos, do Grupo de Oração Luz e Louvor, de Recife.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Precisamos sonhar juntos para a construção da Nossa Casa


“Enfrentaremos um grande combate, mas quanto mais rezarmos, mais as forças do mal vão recuando”, assim iniciou o momento de pregação sobre o projeto de construção da Sede Nacional, ministrado pelo Coordenador do Ministério Jovem e Diretor Executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin.
Logo no início da pregação, Márcio convidou todos a assistirem a um vídeo sobre a construção da Sede Nacional, que ilustra como estão acontecendo as obras,os momentos já realizados no terreno e resgata falas importantes da liderança do Movimento sobre esse projeto . “Para que servem as estruturas que a Igreja tem? Para o povo de Deus louvar. A matéria para esta construção está aqui, vocês são as pedras vivas!”, dizia Dom Alberto Taveira em um dos trechos do vídeo.
Logo em seguida, foi feito um relato sobre a arrecadação para a construção nos anos de 2010 e 2011 . Nesse ponto, Zolin destacou que para a construção da Sede são necessárias mais que contribuições financeiras. "É preciso que a RCC seja escolhida como uma opção de vida. Só assim poderemos sonhar o sonho de Deus. Só assim esse sonho poderá ser real em nossas vidas e na vida da RCC”, afirmou.
Na sequência, foi apresentada a campanha de arrecadação que deverá alavancar a construção neste ano de 2012. A  "Campanha de selos” consiste na venda de dois modelos de adesivos: um com a estampa de Nossa Senhora de Pentecostes e outro, ilustrado com o tema do ano: “Apascenta as minhas ovelhas”.
Depois disso, todos foram convidados a “dar um passeio” na Nossa Casa. Nos telões do ginásio, um programa de computador ia mostrando as instalações da futura Sede Nacional. Neste momento, Márcio mostrou também o andamento da construções atuais do terreno. A casa dos missionários tem conclusão prevista para o mês de abril, quando deve ter início a obra do Centro de Eventos.
Finalizando, Márcio deafiou os carismáticos de todo o Brasi a contribuirem com a construção para que o ENF 2013 já possa ser realizado no Cento de Eventos da Sede Nacional. O público  que lota o Ginásio Poliesportivo do Clube Comercial de Lorena respondeu de forma afirmativa com palmas e muito entusiasmo. “Você precisa sonhar este sonho, porque se sonharmos juntos, os sonhos de Deus irão acontecer”, finalizou o pregador.

Um ginásio inteiro aos pés de Jesus


A sexta-feira começou animada e ungida no Ginásio do Clube Comercial de Lorena/SP. O cantor Eros Biondini, que visita o ENF, comandou a abertura do dia. Em seguida, teve início um momento muito especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento, unção que tomou conta do lugar e deixou o ginásio inteiro prostrado aos pés do Senhor.
Assim que o Santíssimo Sacramento foi entronizado no ginásio, o diácono Helder Gomes Carneiro convidou todos a louvarem a Deus,  falando do amor que sentem por Ele. Em seguida, um grande clamor em línguas foi levantado. Os momentos de oração foram conduzidos pela coordenadora da Comissão de Formação, Rita de Cássia de Sá e pelo coordenador do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Onazir Conceição. “O Pastor chegou para apascentar as suas ovelhas”, motivou Rita.
Na sequência, Onazir convocou os participantes a rezarem por libertação.Novamente, o povo levantou e orou com fervor. Ao final, o Santíssimo foi levado sob aplausos e cantos que diziam: “Ele é o Rei, Ele é o Senhor, a Ele a Glória...”