segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Participe do Cristo Alegria 2013


Tá chegando o carnaval. Tempo de louvarmos o Senhor! Por isso, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Camaçari/BA, realiza entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o Cristo Alegria 2013- Retiro de Carnaval, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Candeias/BA

Com o tema "Se creres, verás a glória de Deus" (Jo 11,40), os fiéis serão convidados a viverem três dias de muita oração e reflexão a respeito da fé, como propõe o Papa Bento XVI nesse ano de 2013, com momentos de louvor, Santa Missa, adoração, confissão, "Cristo Dance" e o tradicional "Cristo Folia", na terça-feira de carnaval.

O retiro terá como pregadores, Ezequiel Soares, coordenador diocesano do Ministério de pregação da RCC Osório/RS e Luis Eduardo Góes, presidente do conselho da RCC Camaçari/BA. A taxa de entrada custa apenas R$ 2,00 e não há limite de idade para participar.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Membros do novo Conselho Administrativo visitam a Sede


Na tarde da quarta-feira (9) a nova presidente do Conselho Nacional, Kátia Roldi Zavaris, juntamente com alguns membros do novo Conselho Administrativo e funcionários do Escritório Nacional da RCCBRASIL, visitaram a construção da Sede Nacional do Movimento com o objetivo de acompanhar o cronograma de obras para o Encontro Nacional de Formação.

Estiveram presentes além da presidente Kátia, o primeiro secretário do Conselho, Sérgio Zavaris; o primeiro tesoureiro, João Mabtum; o segundo tesoureiro, Olméris Auer; o secretário geral, Onazir Conceição; o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin; o gerente geral do Escritório, Lázaro Praxedes; o responsável pela estrutura do ENF, Marlos Almeida e o engenheiro da obra, Josias dos Santos Júnior.

Sede se prepara para receber o ENF 2013

Com a proximidade do maior evento da Renovação Carismática Católica do Brasil em 2013, o Encontro Nacional de Formação (ENF), aumenta o trabalho dos operários que constroem a Sede Nacional do Movimento em Canas/SP. A partir dessa semana uma nova etapa foi iniciada.

A captação de água fluvial através de canaletas que 
estão sendo abertas no entorno do Centro de Eventos é um dos trabalhos em execução, já que com a grandiosidade do pavilhão, caso venha a chover, a quantidade e força da água seria muito grande, precisando assim, ter um local de escape. Outra equipe está trabalhando na colocação do telhado. As telhas estão sendo içadas e o local que abrigará carismáticos do Brasil inteiro entre os dias 24 e 27 de janeiro já começa a ganhar cobertura.

Também estão sendo executados os acabamentos dos banheiros. Torneiras, pias e vasos sanitários, bem como a pintura, para que possamos acolher de maneira mais bonita e agradável aqueles que passarão esses dias na casa da RCC no Brasil.