Chamados à missão, ao pastoreio e à santidade


Gratidão, entusiasmo e comprometimento. Assim pode ser resumida a atmosfera na qual foi celebrada a Missa de encerramento do ENF 2012, presidida pelo padre Geovani e concelebrada por diversos sacerdotes e diáconos.
O evangelho do dia (Mc 1, 21-28) foi comentado pelo presidente da celebração  que destacou a relação entre o testemunho e a autoridade : “A autenticidade da Palavra de Jesus se revelou na sua vida. A partir dessa reflexão, Pe Geovane pontuou os três grandes chamados feitos  aos carismáticos durante o ENF 2012: à missão, ao pastoreio e à santidade. “A nossa autoridade no pastoreio e na missão virá da nossa vida de santidade”, explicou.
No decorrer da homilia, o sacerdote foi exortando os presentes a colocarem em prática tudo o foi que trabalhado durante o encontro: “todos estamos convencidos de que a formação recebida precisa ser realizada em nossa vida”, disse. Em outro momento, reforçou a ideia com a seguinte declaração: “precisamos sair do ENF e fazer o ENF acontecer aonde formos”.  
E todo esse convite à ação e ao comprometimento com os direcionamentos e projetos apresentados durante o ENF foi permeado por uma postura de pastoreio e santidade.  “Os projetos da RCC precisam crescer e gerar vida em nossos Grupos de Oração e na nossa cidade. O nosso testemunho será mostrado pela nossa unidade e pela luta para que tudo o que escutamos aqui faça parte da nossa espiritualidade, da nossa coordenação, da nossa própria vida”, conclamou o padre.
Para encerrar sua homilia, Pe Geovani convidou todos os presentes a orar e a acolher a vontade de Deus para suas vidas e para a vida da RCC.
No encerramento da celebração, foi apresentado um vídeo com flashes de momentos marcantes do ENF 2012. Além disso, os missionários da RCCBRASIL Rita de Cássia Luiz de Sá  e Fabiany Silva, juntamente com o aluno da terceira etapa da Escola Nacional de Formação,  Adan Lopes testemunharam as graças recebidas na atividade missionária realizada durante a tarde de ontem pelos bairros de Lorena/SP.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

CARTA AOS CARISMÁTICOS