Formação para comunicadores da Bahia


Aconteceu no domingo, 5 de agosto, na Paróquia de São Miguel de Cotegipe, em Simões Filho (BA) o primeiro encontro de comunicação direcionado para os comunicadores carismáticos das dioceses de Camaçari e Alagoinhas na Bahia.

O encontro contou com a participação de Jardel Menezes, coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC Bahia, que pela manhã palestrou sobre a cartilha do MCS, explicando como funciona o ministério, qu
al a sua missão e como implantá-lo nos grupos de oração. Momentos de louvor, oração, dinâmicas e entretenimento fizeram parte da programação do evento. 

À tarde, foram ministradas dicas de fotografia e de vídeo. Os comunicadores presentes aprenderam sobre composição fotográfica, uso do flash, enquadramento, e outras técnicas que ajudam na obtenção de uma boa fotografia, bem como a produção de vídeos, começando pela ideia daquilo que se quer filmar, ajustes do equipamento, e a produção do vídeo.

Os participantes ficaram muito contentes com tudo que aprenderam nesse fim de semana, e como um dia é muito pouco tempo para pôr em prática essas dicas de fotografia e vídeo, todos foram unânimes em achar que é preciso mais encontros para, além de avaliar a atuação do ministério nos grupos de oração, também a necessidade de se ter formação técnica, para aprender e dominar um pouco mais o uso dos meios de comunicação a serviço da evangelização.

Tiago Oliveira, coordenador diocesano do MCS em Camaçari, avaliou como positivo o encontro: “Foi excelente. Gratificante, reunir os irmãos que querem ser comunicação é um desafio constante, espero que tenhamos cada vez mais irmãos se ajuntando a nós.”, disse.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

CARTA AOS CARISMÁTICOS