RCC realiza o projeto " Semanas Missionárias"


Em preparação ao seu primeiro Congresso Diocesano
 
Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Camaçari - BA, realiza em algumas Paróquias da cidade de Camaçari, o projeto Semanas Missionárias.

As semanas são uma grande mobilização missionária que envolverá toda a Renovação Carismática Católica do Brasil, respondendo assim ao convite incessante de Jesus, que ecoa em toda a Igreja: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura” (Mc 16,15).Este projeto fundamenta-se em três principais recentes documentos da Igreja:  Documento de Aparecida, Missão Continental (CNBB DOC. 88) e Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011 – 2015 (CNBB DOC. 94).

Com o objetivo de ir até as pessoas, “ para lhes comunicar e compartilhar o encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de sentido”, o evento começa na sexta-feira (28), com a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Carlos Petrini, na Catedral São Thomaz de Cantuária às 19h.
 
No dia seguinte (29), os missionários, membros dos Grupos de Oração da Diocese, sairão de casa em casa, nos pontos comerciais e pelas ruas dos bairros de Camaçari de Dentro, Triângulo, Novo Horizonte, Gleba E e Centro, anunciando a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo, levando a todos uma palavra de consolo, alegria e paz.
 
Na noite, deste mesmo sábado, serão realizadas as “Noites Carismáticas” nas praças e locais públicos, a partir das 19h 30min, com muito louvor, oração, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento, momento esse onde todos os que foram evangelizados durante o dia serão convidados também a participar.
 
    Locais onde acontecerão as Noites Carismáticas:

  • Praça da Caixa D’água – Bairro do Camaçari de Dentro.
  • Praça da Gleba E – Bairro da Gleba E.
  • Praça Bahia – Bairro do Novo Horizonte.
  • Praça da Noite – Bairro da Gleba A.
  • Rua em frente à Igreja São Francisco de Assis – Bairro do Natal (Bairro da Bomba).
 
A missão continua no domingo(30), com uma manhã de oração, louvor, testemunhos (na Capela local) e partilha fraterna entre os missionários. Esperamos que esta Missão, em Camaçari, acenda definitivamente o Fogo Missionário, em cada coração; Que as nossa vidas se voltem, decididamente, para a necessidade do nosso próximo e que se enraíze, em cada  Família Camaçariense, a Cultura de Pentecostes: "A única cultura que é capaz de transformar a nossa sociedade...” (Beato João Paulo II), ressalta Luis Eduardo Goes, presidente do conselho diocesano da RCC Camaçari.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

CARTA AOS CARISMÁTICOS

" O Senhor quer curar nossa humanidade "