RCC Camaçari realiza retiro diocesano


O conselho diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Camaçari/BA realizou nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na Igreja Senhor do Bomfim em Dias DÁvila/BA, o retiro e assembléia eletiva 2012. 

Frei Vogran Leluia 
O  encontro que refletiu o tema: " Apascenta as minhas ovelhas e amai os vossos irmãos",  teve inicio na sexta-feira (7) com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Frei Vogran Leluia. No sábado (8), os conselheiros acordaram bem cedo para o banho, oração pessoal e o café da manhã. Logo em seguida, foi recitado a oração do ofício de Nossa Senhora da Conceição, consagrando ao Imaculado coração de Maria todo o dia que era dedicado a Ela. 

Cloves Guanais 
Após esse momento mariano, foi realizado um momento de louvor e animação, seguido de oração de efusão do Espírito Santo, ministrada por Cloves Guanais, da Diocese de Barra/BA. A primeira pregação desse dia, baseada em I Cor 13,  questionava: " Quem é o Amor? ". Em suas palavras, Cloves ressaltou a importância do amor ágape, da caridade para com os irmãos. No final de sua pregação todos oraram impulsionados pela canção: " Abraço eterno", de Suely Façanha, e Deus falou ao seu povo através de visualizações e moções. 

Antes da celebração, aconteceu a partilha entre os membros do conselho, sobre a primeira pregação do dia. Depois, com muita alegria, Frei Vogran Leluia presidiu novamente o Santo Sacrifício do Altar, convidando a todos a se comprometerem com o plano de Salvação assim como fez a Virgem Maria. 

Na parte da tarde, aconteceu a oração de entrega ao Espírito Santo de Deus seguida da pregação sobre a passagem de II Pe 1,5-11, onde Cloves abordou o tema:“ Amor exigente do pastor” . Em sua pregação, ele ressaltou como deve ser o perfil da liderança dentro da RCC, trazendo a pessoa de São Pedro, como modelo de líder. 

Assembléia  eletiva 

Após a segunda pregação do sábado (8), foi dado início a Assembléia  eletiva da RCC Camaçari/BA, onde somente os coordenadores dos Grupos de Oração puderam sugerir os nomes para concorrer a eleição. Dentre os nomes escolhidos estava o de Luis Eduardo Goes, atual presidente do conselho, Angela Pereira, secretária da RCC Diocesana e Odilon Santos, coordenador do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima da cidade de São Francisco do Conde/BA. Com 12 votos, Luis Eduardo foi reeleito para o biênio 2013/2014. A noite, foi realizada a confraternização e o amigo oculto entre os membros do conselho. 

Término do retiro

Na manhã de domingo (9), aconteceu momentos de louvor, oração e pregação sobre o tema: “A força do Amor fraterno”  impulsionada pela palavra de At 2, 42, onde Cloves partilhou sobre  a importância da unidade que os carismáticos precisam viver e preservar dentro dos Grupos de Oração . Ele também deu seu testemunho de vida, e disse que o Grupo de Oração é lugar de acolhida, de amor e não podemos abandonar-lo por nada.  A Santa Missa desse último dia foi celebrada pelo Frei Francisco Nascimento, Assistente Eclesial do movimento na Diocese, e logo após foi servido o almoço, onde mais uma vez todos puderam partilhar da convivência fraterna. Na parte da tarde, foi realizada a reunião de planejamento das atividades para 2013


Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

CARTA AOS CARISMÁTICOS

" O Senhor quer curar nossa humanidade "