Dia de São José Operário



História: O Papa Pio XII dar esse dia do trabalhador, a festa do Patrocínio de São José.

De fato, São José e o trabalhador harmonizam-se perfeitamente. Mesmo sendo Príncipe da Casa de Davi, São José era operário; e assim também, numa sociedade cristã, devem conviver pessoas de classes sociais distintas, todas colaborando entre si na prática das virtudes cristãs da justiça e da caridade.

1º de Maio é o Dia do Trabalhador e festa de São José Operário. São José, esposo de Maria, era carpinteiro.

Ao propô-lo como modelo e protetor dos operários, a Igreja quer que todos reconheçam a dignidade do trabalho e que o trabalhador seja respeitado enquanto pessoa humana e colaborador de Deus na obra da criação: Por Cristo, único Mediador, participa a humanidade da vida trinitária.

Cristo hoje, sobretudo por sua atividade pascal, nos leva a participar do mistério de Deus.

Oração de São José Operário: São José, carpinteiro de Nazaré, amigo dos pobres e fiel esposo de Maria, pedi por todos os que se empenham no trabalho espiritual, intelectual e manual. Intercedei junto a Jesus por todas as necessidades dos trabalhadores e pelos nossos governantes. Alcançai-nos, também, a graça de que tanto necessitamos (fazer o pedido). Que tenhamos a graça de imitar as vossas virtudes para chegarmos, um dia, à vivência da plenitude em Deus. Amém! São José, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

Acontece nesse mês mais uma edição da escola permanente

CARTA AOS CARISMÁTICOS