HISTÓRIA DA RCC CAMAÇARI

O INICIO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
NA DIOCESE DE CAMAÇARI


Nos dias 09 e 10 de abril de 2011 aconteceu na Catedral São Tomaz de Cantuária em Camaçari-BA a Assembléia da Renovação Carismática Católica, para a aprovação do Estatuto e eleição da coordenação diocesana. A assembléia foi dirigida pelo presidente do conselho Estadual, Taciano Sousa Nascimento e estiveram presentes coordenadores dos Grupos de Oração pertencentes à nova diocese. Antes de a mesma ser implantada, existiam os Setores XII e XIII que faziam parte da arquidiocese de São Salvador e que tinham como coordenadores Angela Pereira dos Santos do Setor XII e Luís Eduardo Góes de Abreu do Setor XIII. Ambos realizaram uma ótima coordenação quando estavam a frente dos setores e por este motivo foram indicados pelos dezessete associados presentes na assembléia para concorrer a eleição.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Com a maioria dos votos Luís Eduardo foi eleito o mais jovem presidente do Conselho Diocesano, que exercerá o mandato por dois anos. Na mesma oportunidade ele indicou para compor o Conselho Administrativo como Secretária Geral Angela Pereira dos Santos e Tesoureiro Elencar de Jesus dos Santos e também o Conselho Fiscal que será representado por Hildebrando Cavalcanti de Souza, Irailde Ferreira e Ioneide dos Santos Santana e terá como suplentes Liduína Carvalho de Souza Jesus e Sandra Cristina Mendes dos Santos Araújo. 

A nova Diocese abrange as cidades de Camaçari, Candeias, Simões Filho,Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Terra Nova e Madre de Deus, contando  com  vinte e quatro grupo de oração localizados nesta região. Para nós carismáticos foi um grande momento do novo de Deus. A posse foi durante a Celebração Eucarística na manhã do dia 10, presidida por Dom João Carlos Petrini, Bispo da diocese de Camaçari, momento de grande emoção para os presentes.
          

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

Dia de São José Operário