HISTÓRIA DA RCC CAMAÇARI


Nos dias 09 e 10 de abril de 2011 aconteceu na Catedral São Tomaz de Cantuária em Camaçari-BA a Assembléia da Renovação Carismática Católica, para a aprovação do Estatuto e eleição da coordenação diocesana. A assembléia foi dirigida pelo presidente do conselho Estadual, Taciano Sousa Nascimento e estiveram presentes coordenadores dos Grupos de Oração pertencentes à nova diocese. Antes de a mesma ser implantada, existiam os Setores XII e XIII que faziam parte da arquidiocese de São Salvador e que tinham como coordenadores Angela Pereira dos Santos do Setor XII e Luís Eduardo Góes de Abreu do Setor XIII. Ambos realizaram uma ótima coordenação quando estavam a frente dos setores e por este motivo foram indicados pelos dezessete associados presentes na assembléia para concorrer a eleição.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.


Com a maioria dos votos Luís Eduardo foi eleito o mais jovem presidente do Conselho Diocesano, que exercerá o mandato por dois anos. Na mesma oportunidade ele indicou para compor o Conselho Administrativo como Secretária Geral Angela Pereira dos Santos e Tesoureiro Elencar de Jesus dos Santos e também o Conselho Fiscal que será representado por Hildebrando Cavalcanti de Souza, Irailde Ferreira e Ioneide dos Santos Santana e terá como suplentes Liduína Carvalho de Souza Jesus e Sandra Cristina Mendes dos Santos Araújo. 

A nova Diocese abrange as cidades de Camaçari, Candeias, Simões Filho,Dias D’Ávila, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Terra Nova e Madre de Deus, contando  com  vinte e quatro grupo de oração localizados nesta região. Para nós carismáticos foi um grande momento do novo de Deus. A posse foi durante a Celebração Eucarística na manhã do dia 10, presidida por Dom João Carlos Petrini, Bispo da diocese de Camaçari, momento de grande emoção para os presentes.