Estados mobilizados na venda dos Selos da construção


Os selos são um jeito simples de construir a Nossa Casa! O valor de contribuição é baixo e, ainda por cima, é feito através da compra de um dos dois modelos de adesivo que são a cara da RCC. Por isso, a mobilização vem movimentando estados e dioceses, que se envolvem nesse grande projeto da Sede Nacional. Algumas das coordenações estaduais já começaram a repassar suas parcelas de contribuição e testemunham algumas ações e dificuldades que enfrentam com alegria e disposição!


Tocantins


A equipe do Conselho Estadual da RCC tem percorrido as dioceses do estado para instruções e incentivo sobre a campanha. A presidente Maria Nilva Ribeiro afirma que a movimentação é grande. “Os adesivos estão colados em tudo que é lugar: carros, motos, Bíblias, cadernos”, conta. E mesmo enfrentando alguns desafios, a confiança é grande:  “Vamos conseguir, pois acolhemos a proposta com alegria”, afirma Nilva.


Mato Grosso


A coordenação estadual decidiu, durante a reunião do Conselho, usar uma força importante do Movimento para a divulgação e realização da campanha: a juventude. Segundo Cristiane Coelho, presidente da RCC-MT, o parte da partilha que ficaria para o estado será utilizada para financiar a ida de participantes para o Encontro Mundial de Jovens da RCC, em Foz do Iguaçu/PR.
Além disso, a distribuição dos adesivos nas dioceses foi feita entre os servos dos Grupos de Oração. Dessa forma, a cota média de adesivos a ser vendida por pessoa ficou baixa. No grupo de Cristiane, por exemplo, são apenas sete por pessoa. “Isso dilui bem, fica mais fácil de conseguir vender”, diz. E o retorno é imediato, já que os adesivos já são pagos pelo vendedor no ato da entrega.


No seu estado


Sua participação é fundamental para que essa campanha tenha sucesso. Ela também acontece no seu estado! Procure o seu coordenador de Grupo de Oração ou o coordenação diocesano e saiba como se engajar nessa grande empreitada... E caso você tenha um testemunho sobre a campanha dos Selos para nos enviar, mande paradpto.comunicacao@rccbrasil.org.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

Dia de São José Operário