Escola Nacional de Formação é marcada pela vivência fraterna


A quinta edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários da RCC teve seu encerramento na noite de 26 de julho, em Foz do Iguaçu/PR. A cerimônia foi marcada pela presença de lideranças do Movimento e pela criatividade dos alunos que apresentaram vídeos e fotos sobre as experiências vividas nos dias de Escola. Participaram desse momento o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, o coordenador diocesano da RCC, Leandro Brito, a coordenadora da Comissão Nacional de Formação, Rita de Cássia Luiz de Sá e a coordenadora nacional do Ministério de Formação, Lucimar Maziero.
Os cerca de 100 alunos tiveram dias repletos de formação, espiritualidade, atividades missionárias e vivência fraterna. Acomodados nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os participantes da primeira e da segunda etapa, além das aulas teóricas, também participaram de atividades práticas que oportunizaram a todos o exercício da evangelização querigmática e o aprofundamento na fundamentação missionária contida no Magistério da Igreja.
Para Lucimar Maziero, que também é coordenadora da Escola, essa edição foi marcada pela vivência fraterna. “A alegria dos alunos foi algo muito forte na maioria dos momentos. Era notável também a proximidade entre todos, a espontaneidade e abertura deles em partilhar a vida tanto entre os próprios participantes quanto com os formadores”, destacou.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

Acontece nesse mês mais uma edição da escola permanente

CARTA AOS CARISMÁTICOS