Escola Nacional de Formação é marcada pela vivência fraterna


A quinta edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários da RCC teve seu encerramento na noite de 26 de julho, em Foz do Iguaçu/PR. A cerimônia foi marcada pela presença de lideranças do Movimento e pela criatividade dos alunos que apresentaram vídeos e fotos sobre as experiências vividas nos dias de Escola. Participaram desse momento o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan, o coordenador diocesano da RCC, Leandro Brito, a coordenadora da Comissão Nacional de Formação, Rita de Cássia Luiz de Sá e a coordenadora nacional do Ministério de Formação, Lucimar Maziero.
Os cerca de 100 alunos tiveram dias repletos de formação, espiritualidade, atividades missionárias e vivência fraterna. Acomodados nas dependências da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os participantes da primeira e da segunda etapa, além das aulas teóricas, também participaram de atividades práticas que oportunizaram a todos o exercício da evangelização querigmática e o aprofundamento na fundamentação missionária contida no Magistério da Igreja.
Para Lucimar Maziero, que também é coordenadora da Escola, essa edição foi marcada pela vivência fraterna. “A alegria dos alunos foi algo muito forte na maioria dos momentos. Era notável também a proximidade entre todos, a espontaneidade e abertura deles em partilhar a vida tanto entre os próprios participantes quanto com os formadores”, destacou.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

CARTA AOS CARISMÁTICOS