ICCRS: Formação foi uma dos focos nos primeiros dias de reunião


Até o sábado (21), o Conselho dos Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS) está reunido no Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, para definir os próximos passos do Movimento no mundo. Nos dois primeiros dias de reunião alguns assuntos foram destaque: o projeto de formação internacional e a discussão sobre a visão e papel do ICCRS para a RCC.
Segundo a presidente do ICCRS, Michelle Moran, no primeiro dia também foi avaliado o Encontro Mundial de Jovens da RCC. “Todos estamos felizes com o evento. Foi um momento para o qual o ICCRS conseguiu reunir pessoas de todo o mundo”, diz.
Já na quarta-feira (18), os conselheiros voltaram-se para discutir a missão do ICCRS. Segundo Michelle, a principal conclusão a que chegaram foi a de o Serviço ser uma conexão entre a RCC e a Santa Sé: “Dessa forma, podemos construir a RCC exatamente por estarmos no coração da Igreja”.
A formação também foi foco dos debates. A presidente explica que estão sendo revisados os primeiros níveis de formação – o Curso de Treinamento de Lideranças e o Instituto de Formação -, de forma a aperfeiçoa-los para as novas edições. Além disso, a Universidade do Espírito Santo e os programas de pós-graduação passam a tomar forma. “Depois de passarmos pelo Conselho, agora voltaremos a conversar com as universidades pontifícias que poderão ser nossas parceiras”, explica Michelle.

Postagens mais visitadas deste blog

Um "Encontro comigo mesmo"

" O Senhor quer curar nossa humanidade "

CARTA AOS CARISMÁTICOS